A Reforma Tributária no Brasil vai alterar de forma significativa a precificação de produtos e serviços. Com a substituição de tributos atuais por novos impostos sobre o consumo, como o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), haverá a adoção do modelo de não cumulatividade plena. Isso significa que as empresas poderão compensar créditos tributários em todas as etapas da cadeia produtiva, reduzindo distorções e tornando mais transparente a composição dos preços. Assim, a carga tributária ficará mais clara para empresários e consumidores, influenciando diretamente a formação de valores no mercado.
Empresas terão de reavaliar suas estratégias de precificação, considerando o impacto das novas alíquotas padronizadas e do fim de certas isenções. Esse movimento tende a gerar ajustes de preços, redistribuindo a carga entre segmentos da economia.
Para esclarecer tudo sobre o assunto, o Portal Contábeis convidou a Advogada, Consultora Tributarista e especialista em Planejamento Tributário, Nathália Lisboa para participar de um webinar ao vivo na próxima quarta-feira (1º) às 15h. Para garantir sua vaga, basta preencher o formulário ao lado e um link para a transmissão será enviado no dia do evento.
Voltar para a listagem de notíciasCliente desde 1990
Cliente desde 2018
Cliente desde 1991
Cliente desde 1993
Cliente desde 1987
Cliente desde 1999
Cliente desde 1998
Cliente desde 1999
Cliente desde 1991
Cliente desde 2015
Cliente desde 2013